Serviços de biotecnologia ambiental ARAM Biotec

É na biotecnologia que centramos o nosso foco: potenciamos as suas possibilidades para promover um desenvolvimento sustentável dos mercados com o mínimo impacto ambiental.

Estamos suportados por staff e empresas associadas que incluem microbiologistas e químicos com uma longa e comprovada experiência em trazer para o mercado soluções biotecnológicas de última geração permitindo implementar processos de tratamento em sectores Industriais, comerciais, agrícolas e de saneamento. Aqui, os microrganismos, utilizam substratos orgânicos e inorgânicos dos poluentes para o seu metabolismo. Como resultado, produtos industriais indesejados como por exemplo resíduos de separadores de gorduras ou resíduos orgânicos retidos em poços de bombagem ou camaras de inspeção, são convertidos em dióxido de carbono (CO2), água (H2O) e energia (utilizada pelos microrganismos).

No entanto, existem variadas soluções biotecnológicas para todo o tipo de aplicações onde poderemos ter o suporte para qualquer aplicação:

  • Etars
  • Industria de Transportes
  • Industria Marítima
  • Controlo de odores
  • Agricultura
Pretende adquirir os nossos serviços?
BIO-BLOCOS PARA RESIDUOS SOG (SÓLIDOS, ÓLEOS E GORDURAS)
A acumulação de sólidos, óleos e gorduras (SOG) é a principal causa de bloqueios e trasbordo nos ralos e linhas de drenagem, a principal causa da falha operacional em estações elevatórias e poços de bombagem, resultando na maior parte dos casos em maus odores (ranço oxidativo, anaerobiose, criação de pragas). Os problemas causados pela descarga de SOG são generalizados e representam uma grande fatia dos custos diretos e indiretos de remediação na manutenção dos sistemas de drenagem.

Aplicações:

  • Linhas de Drenagem
  • Separadores de Gorduras
  • Caixas onde se acumulam Gorduras
  • Poços de bombagem
  • Estações de Tratamento
  • Biotecnologia para tratamento biológico - manutenção preventiva de sistemas de drenagem, separadores de gorduras e poços de bombagem
    O Bio-bloco ARAMBiotec é uma das inúmeras soluções que temos para responder a estes problemas. Estes produtos são concebidos para serem usados desde o ponto de descarga (cuba) através de toda a linha do sistema de drenagem até à estação de tratamento de águas residuais. O desenho modelar significa que há um tamanho que se aplica a cada situação, pequenos ou grandes reservatórios de armazenagem, sistemas de grande fluxo de caudal e ou outras aplicações de base terrestre ou marítima.

    O Bio-bloco ARAMBiotec é um produto sólido destinado à libertação lenta de emulsificadores, bactérias que degradam os SOG e contra agentes de odor, resultando num tratamento contínuo de baixa manutenção. Está comprovado que os blocos se dissolvem completamente numa média de 3 meses para se adequar ao serviço comum ou aos ciclos de inspeção desde que esteja envolvido em meia geotêxtil.

    O Bio-Bloco ARAMBiotec contém bactérias capazes de degradar os SOG. Quando combinado com nutrientes específicos e fontes de libertação lenta de oxigénio eles continuam a quebrar os SOG em baixas concentrações de oxigénio dissolvido encontrado em quase todos as aplicações de linhas de drenagem. (O Bio-bloco ARAMBiotec está também disponível em pastilhas de 50g e são chamados de Bio-Puck)
    INFORMAÇÃO TÉCNICA:
    O Bio-bloco ARAMBiotec é especialmente fabricado para uma libertação lenta. Uma combinação de surfactantes selecionados, formam um gel protetivo quando o produto é emergido em água. Isto assegura que a turbulência e forças externas do efluente não sobrecarreguem o produto ou que lhe retirem tempo de vida. Por exemplo, o Bio-bloco de 5Kg liberta aproximadamente 125g de material ativo por dia – mesmo em temperaturas até 50o C. Adicionalmente, os Bo-blocos Rumexo são envolvidos numa meia de malha geotêxtil filtrante que reduz a libertação até 10 x mais. A meia é fabricada em pontos de algodão e providencia alta resistência à tração. Isso é útil em fluxos de resíduos particularmente rápidos, ou onde um tempo de vida mais longo é necessário (até 3/4 meses). O Bio-Bloco ARAMBiotec é completamente solúvel e não deixa resíduos para descarte. Se usado na meia fornecida, esta é biodegradável e pode ser descartada como resíduo de compostagem
    VANTAGENS

    • Contém culturas bacterianas especialmente selecionadas para degradação de SOG
    • Atividade secundária de degradação de uma larga variedade de resíduos orgânicos
    • Degrada comida e resíduos fecais e reduz SOG e lamas contribuindo para a redução de frequência de limpeza por sucção.
    • Minimiza ou controla maus odores (H2S, NH3, e outros odores de enxofre/amoniacais
    • Pode otimizar os parâmetros de descarga reduzindo os níveis de CQO e CBO5 e SST
    • Química simples e segura que complementa a atividade biológica.
    Dimensões disponiveis:
    Uma gama de opções está disponível para cobrir as necessidades dos clientes
    Bio-Bloco Caraterísticas Aplicação Separadores com:
    50 g Bio-Puck 5 cm diâmetro x 2cm profundidade ralos, caleiras, sifões de pavimento
    0.5 kg 10 cm diâmetro x 3cm profundidade 0-300 litros
    1 kg 10 cm diâmetro x 6cm profundidade 300-600 litros
    2 kg 10 cm diâmetro x 12cm profundidade 600-2000 litros
    5 kg 16 cm diâmetro x 14cm profundidade 2000-3000 litros
    Nota: Separadores intermédios ou superiores poderão ser tratados usando múltiplos blocos
    Separadores de Gorduras de montagem enterrada/apoiada & poços de bombagem
    Caleiras de pavimento
    Ralos de Pavimento

    Envie-nos um email com a sua consulta para service@aram.com.pt


    ou ligue


    969574392